TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

SMAM 2020: SBP promove primeiro mamaço virtual
Publicada em 03/08/2020


 

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil


As vantagens da amamentação são muitas e amplamente conhecidas. Mesmo assim, as mães enfrentam desafios diários para conseguir fazer isso. Falta de apoio, informações erradas, palpites, preconceitos... É uma vitória completar essa jornada e o caminho nem sempre é simples, mas cada segundo vale a pena, já que esse é um presente que vai deixar marcas positivas para sempre na vida do seu filho. Para celebrar esse ato de amor e reforçar sua importância, a CRESCER e a Sociedade Brasileira de Pediatria vão realizar o primeiro Mamaço Virtual, no dia 7/8, dia que encerra a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2020, às 17h.

Vai funcionar assim: você se inscreve neste formulário e recebe o link de acesso. Então, é só acessar para participar do bate-papo, enquanto amamenta seu bebê. Durante o mamaço, vamos contar com a participação ao vivo da atriz Gisele Itié, mãe de Pedro, 5 meses, e dos pediatras Renato Kfouri, presidente do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, Moises Chencinski, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo, e Luciano Borges Santiago, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria. Junto com Ana Paula Pontes, editora-chefe da CRESCER, eles vão conversar com as mães e tirar dúvidas sobre amamentação e também sobre imunização. O leite materno é capaz de proteger o bebê e fortalecer as defesas do organismo. Por isso, vamos falar também sobre as vacinas, fundamentais para a saúde das mães e das crianças.

Vamos nessa? Inscreva-se e convide também outras mães que amamentam. Quanto mais gente, melhor, para mostrar que juntas somos mais fortes e que só com uma rede de apoio - ainda que virtual - é possível realizar com tranquilidade esse ato de amor.

Fonte: Site Revista Crescer

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria