TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Pediatras participam da Semana do Bebê em Salvador
Publicada em 07/08/2020


 

A edição 2020 da Semana do Bebê em Salvador, de 7 a 13 de agosto, conta mais uma vez com a participação da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape). A partir do tema "Olhares da primeira infância em tempos de pandemia", as atividades virtuais contam com a participação dos pediatras em lives, conferências, rodas de conversa e muita troca de experiências.

Toda a programação pode ser conferida e acompanhada ao vivo no site da Semana: www.semanadobebeemsalvador.com.

Neste sábado (8), às 16h, a presidente da Sobape, Dolores Fernandez, e a infectopediatra Anne Galastri, do Departamento de Infectologia da Sobape, participam da live "Saúde das Crianças no Contexto da Covid-19”. A mediação será feita pela especialista em Saúde do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Tati Andrade.

No próximo dia 11, das 8h às 16h, a presidente do Departamento de Aleitamento Materno da Sobape, Iandira Montes Castro, vai participar como palestrante do Encontro Internacional para o Cuidado e Proteção da Primeiríssima Infância. Ela vai falar sobre “A Oferta de Leite Materno na Sala de Parto”.

A SEMANA

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social realizada nos municípios pelas prefeituras em parceria com o Unicef e outras organizações que atuam em prol da primeira infância.

Em Salvador, a agenda acontece desde 2014. Este ano, acontece de forma virtual, envolvendo profissionais das diversas áreas, famílias e crianças, com um recorte especial relacionado ao momento em que o mundo inteiro enfrenta a pandemia do novo coronavírus.

A Semana do Bebê deste ano, além da liderança da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), conta com apoio da Sobape e da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia e do Unicef.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria