TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape realizará entrega virtual da VII Edição do Prêmio Nelson Barros
Publicada em 23/12/2020


 

A VII Edição do Prêmio Professor Nelson Barros será realizada de forma virtual pela Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) no próximo dia 28, às 19h, pela plataforma Teams. A premiação será conduzida pela presidente da Sobape, a pediatra Dolores Fernandez, e o formato adotado este ano segue as restrições sanitárias necessárias durante a pandemia do novo coronavírus.

A importância do professor Nelson Barros, fundador e primeiro presidente da Sociedade Baiana de Pediatria, é destacada por Dolores Fernandez, que reafirma a importância do prêmio pela valorização da pesquisa científica na Bahia, sobretudo para os jovens pediatras.

“Apesar do formato diferente, com distanciamento, sem abraços e com comemorações discretas, o prêmio mantém sua importância para a pediatria, pois são trabalhos excelentes que em muito contribuem para o exercício da medicina, do cuidado integral de crianças e adolescentes”, diz Dolores Fernandez.

Os autores dos trabalhos selecionados em duas categorias (alunos de medicina e residentes de Pediatria e áreas de atuação em Pediatria) receberão prêmios entre R$800 e R$3 mil. A cerimônia também homenageará os professores orientadores dos trabalhos selecionados pela comissão julgadora.

Professor Nelson, como é carinhosamente chamado, faleceu em março de 2015 e foi uma referência para a especialidade na Bahia e no Brasil.

VENCEDORES EDIÇÃO 2020

RESIDENTES:
1º LUGAR – VIVIAN MOANA DE ARAÚJO VIANA
NOME DO TRABALHO:
ACOMPANHAMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SUBMETIDOS A CIRURGIA CARDÍACA PARA TRATAMENTO DE VALVOPATIA REUMÁTICA – ESTUDO DE CORTE RETROSPECTIVA

2º LUGAR - ISAURA LUIZA MARQUES DE ALMEIDA
NOME DO TRABALHO:
SOBREVIDA GLOBAL E LIVRE DE EVENTOS DE PACIENTES COM DIAGNÓSTICO DE CÂNCER DE UM SERVIÇO DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA NO NORDESTE BRASILEIRO

3º LUGAR - MARÍLIA AUGUSTA SILVA DOS SANTOS
NOME DO TRABALHO:
FÍBROSE CÍSTICA COM TRIAGEM NEONATAL NEGATIVA: UMA SÉRIE DE CASOS

ESTUDANTES:

1º LUGAR - SAMUEL GOMES CARDOSO
NOME DO TRABALHO:
ANÁLISE DA ASSOCIAÇÃO DE FATORES CLÍNICOS E SOCIODEMOGRÁFICOS ENTRE AS DIFERENTES APRESENTAÇÕES DE BEXIGA HIPERATIVA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

2º LUGAR - VALMIR NASCIMENTO RASTELY JÚNIOR
NOME DO TRABALHO:
CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM A SÍNDROME DA ZIKA CONGÊNITA, DURANTE A PRIMEIRA INFÂNCIA, EM SALVADOR – BAHIA

3º LUGAR – LEONARDO AZEVEDO DE SOUZA
NOME DO TRABALHO:
AVALIAÇÃO DA UROFLUXOMETRIA EM PACIENTES PEDIÁTRICOS COM DISFUNÇÃO VÉSICO-INTESTINAL SUBMETIDOS À ELETROESTIMULAÇÃO PARASSACRAL (TENS): ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria