TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Covid-19: Infectopediatra analisa perspectiva de vacinação de crianças
Publicada em 11/01/2021


 

A notícia de que ainda não há previsão de vacinação contra a Covid-19 para menores de 18 anos acendeu uma preocupação entre pais e responsáveis que estimavam ver seus filhos imunizados o quanto antes, especialmente no caso de crianças com comorbidades. O assunto ganhou as redes sociais e gerou diversos questionamentos, que a comunidade pediátrica ajuda a esclarecer, orientando, sobretudo, que sejam mantidos as medidas preventivas com distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara para crianças a partir de dois anos de idade.

Em entrevista ao jornal Correio*, a infectologista pediátrica da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) e especialista em vacinas, Anne Galastri, comentou sobre o cenário em aberto de imunização dos menores e pontuou que não considera que a faixa etária pediátrica tenha sido ignorada da política de saúde pública, até porque a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que toda a população mundial seja vacinada.

“Vacinando logo os grupos de risco, cai a mortalidade e o vírus deixa de ser um grande problema. Ainda assim, a gente precisa aguardar para ver como será a pandemia. E, neste caso, não é nem uma questão de resposta política. É de avaliar o que vai ser necessário.  É preciso saber se depois de vacinar vai ser preciso revacinar, por exemplo, porque sabe-se que as vacinas protegem contra a infecção, mas não sabemos se a proteção é duradoura”, explicou Anne Galastri.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA COMPLETA

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria