TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Abertas inscrições para edição online do CANP
Publicada em 07/07/2021


 

Estão abertas as inscrições para a edição online do Curso de Aprimoramento em Nutrologia Pediátrica (CANP), disponível na página (https://www.canp21.com.br/home.asp). Médicos e residentes associados à Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) têm inscrições com valores reduzidos.

A atividade é realizada pela SBP, com o apoio da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), e vai fornecer certificado aos alunos que assistirem a 80% das aulas.

“O curso é voltado para pediatras gerais, durante o qual são abordados os temas mais relevantes , atualizados pelos consensos e guidlines atuais e instituídos pelo departamento de Nutrologia da SBP em seus manuais de condutas”, destaca a nutróloga Junaura Barreto.

Para participantes de Salvador as aulas ficam disponíveis de 15 a 28 de julho na plataforma do curso, com encontro online ao vivo no último dia com as professoras Junaura Barreto e Virgínia Weffort para discussão de casos clínicos.

A programação do CANP inclui abordagens sobre aleitamento materno, alimentação complementar, obesidade infantil, dificuldade alimentar, avaliação nutricional e deficiência de nutrientes.

“No curso, o pediatra aprende sobre as necessidades nutricionais da criança em diversas fases da vida, a composição da dieta ideal, a condução das principais patologias que envolvem manejos nutrológicos, como obesidade, desnutrição, alergia alimentar, etc”, reforça Junaura.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria