TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Inscrições abertas para o 25º Congresso Brasileiro de Perinatologia
Publicada em 25/08/2021


 

Em decorrência da continuidade da pandemia de covid-19 e da necessidade de distanciamento social, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) confirmou a realização do 25º Congresso Brasileiro de Perinatologia pela primeira vez em formato totalmente on-line. O encontro ocorrerá de 1º a 4 de dezembro, em plataforma exclusiva, e as inscrições já estão abertas para os interessados. O primeiro lote com desconto vai até o dia 2 de setembro. O objetivo deste tradicional evento do calendário da especialidade é proporcionar atualizações em medicina fetal e cuidados com os recém-nascidos.

ACESSE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO

“Este evento, planejado com cuidado, representa um momento especial para atualização científica, discussão de casos e também para a interação entre amigos. Reforço que o nosso comprometimento com a qualidade dos eventos presenciais da SBP permanece nos eventos virtuais, abordando temas atuais para discussão e reflexão dos pediatras brasileiros nesta área tão importante”, considera a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva.

TEMAS – A programação científica já está disponível e dará destaque a temas como ferramentas da qualidade para reduzir complicações da prematuridade; monitoramento hemodinâmico; neuroimagem; e suporte nutricional e implicações a curto e longo prazos. Além disso, estão previstos debates sobre a utilização de novas tecnologias em saúde e uma aula envolvendo o uso da inteligência artificial para estratificar riscos de eventos agudos relacionados ao nascimento prematuro.

Nos cursos pré-congresso, que englobarão fóruns interdisciplinares, os participantes também poderão adquirir conhecimentos práticos para serem implementados em unidades neonatais. “O programa científico vem sendo preparado com muito empenho, pensando sempre no impacto que ele pode ter na melhoria dos processos da atenção perinatal e neonatal. Fundamentado nesse princípio, organizamos os temas com foco na qualidade do cuidado em seus vários componentes”, assinala a presidente da Comissão Científica, dra. Maria Albertina Santiago Rego.

Além dos especialistas brasileiros, estão confirmados oito convidados internacionais, que abordarão temas mais recentes da área, entre eles os norte-americanos drs. Eduardo Bancalari, Richard Polin, Josef Neu e William Benitez. Os especialistas Marc Beltempo (Canadá), jovem pesquisador da qualidade, e Joana Machry (EUA), com experiência em integração de programas de pesquisa, ensino e pesquisa à assistência utilizando ferramentas da qualidade, estarão presentes compartilhando suas experiências.

O encontro promete muitas discussões e troca de aprendizado. Durante os dias da semana, as palestras iniciam às 8h e seguem até por volta das 18h. No sábado, as aulas começam às 8h e prosseguem até em torno do meio-dia. Esta edição conta com o apoio da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), que tem à frente a presidente Dolores Fernandez. O presidente do congresso é o pediatra Hans Greve, ex-presidente da Sobape.

Acesse aqui para garanbtir sua inscrição com desconto. Confira no site os detalhes do programa científico.

FONTE: Site SBP.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria