TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dia da Saúde Infantil em Simões Filho
Publicada em 04/10/2021


 

Para marcar a comemoração antecipada do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, as clínicas de pediatria CEC e CEMIB realizaram, neste sábado (2), na Escola Antônia Gonçalves de Souza, em Simões Filho, o Dia da Saúde Infantil. A ação social ofereceu atendimento médico e odontológico a 70 meninos e meninas carentes, com a entrega de medicamentos e solicitação de exames.

Enquanto aguardavam a consulta, as crianças se divertiam com animadores, ganhavam brinquedos e faziam uma parada para o lanche. Elas também puderam escolher gratuitamente roupas em um bazar montado no local.

A ação foi criada pela pediatra Rita Mira há 15 anos, em Salvador, para promover a saúde infantil na periferia da cidade. Dessa vez, o evento foi realizado em Simões Filho, a pedido da comunidade de Palmares.

"Trouxemos especialidades pediátricas, nas áreas de clínica médica, odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição. Serviços que nem sempre são oferecidos na rede pública de saúde. É muito gratificante poder ajudar crianças que enfrentam dificuldades", ressaltou a pediatra.

A moradora Eridan Conceição do Santos, 50 anos, que trabalha como técnica de enfermagem, comemorou a iniciativa: "Há muito tempo eu não via um sábado tão cheio de saúde e alegria para os pequenos de nossa comunidade, graças à sensibilidade dessa pediatra e sua equipe. Esse é um exemplo que deveria se espalhar em toda a sociedade”.


 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria