TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

25º Congresso Brasileiro de Perinatologia segue com inscrições abertas
Publicada em 27/11/2021

Seguem abertas as inscrições para o 25º Congresso Brasileiro de Perinatologia que acontece de 1ª a 4 de dezembro com programação totalmente online em virtude das limitações sanitárias da pandemia. O acesso está disponível no site oficial do evento (https://www.sbp.com.br/especiais/eventos/congresso-de-perinatologia-2021/).

“Infelizmente, devido à pandemia, precisaremos adiar o nosso encontro presencial, mas o brilho do nosso Congresso não será afetado. A programação científica, cuidadosamente elaborada, abordará temas relevantes nas áreas de assistência, pesquisa e humanização com ênfase na qualidade, destaca o pediatra Hans Greve, presidente do 25º CB de Perinatologia.

O primeiro dia de atividades terá cursos pré-congresso e fóruns, sendo dois deles com inscrições gratuitas: workshop de nutrição e crescimento do recém-nascido do pré-termo (8h às 12h30) e o fórum “Qualidade do Cuidado Perinatal - Nascimento Seguro” (14h às 17h).

A ampla programação com painéis, mesas-redondas, conferências vai colocar em discussão o que há de mais atual na literatura e nos procedimentos em perinatologia, incluindo questões relativas ao coronavírus, como fará a conferencista internacional Aris Papageorghiou (Reino Unido) em sua apresentação sobre “Estudo Intercovid: resultados da COVID-19 na saúde materna e neonatal”.

Assim como ela, vários outros nomes da pediatria internacional se juntam aos especialistas brasileiros na discussão de temas importantes, como: cardiopatias complexas, estabilização do prematuro nas primeiras horas de vida, nutrição, imunonutrientes e desenvolvimento cerebral do pré-termo, abordagem cardiorrespiratória, ventilação protetora pulmonar: conceitos e estratégias, e inovação e tecnologia em unidades de terapia intensiva neonatal.

“Mesmo de modo virtual, não deixaremos de estar juntos debatendo e trocando ideias e acima de tudo, nos atualizando para melhorar a assistência aos nossos recém-nascidos”, afirma Hans Greve ao reforçar o convite a estudantes, residentes e profissionais de saúde.

“Vamos compartilhar conhecimento sobre as ferramentas da qualidade para reduzir complicações da prematuridade, suporte ventilatório invasivo e não invasivo, neuroproteção do recém-nascido pré-termo e termo, monitoramento neurológico neonatal, controle de infecções de início tardio nas Unidades Perinatais: a abordagem da neonatologia e o papel da CCIH, o pediatra e o obstetra na prevenção da sífilis gestacional e congênita”, detalha o presidente.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria