TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Seminário no Ministério Público encerra programação da SMAM em Salvador
Publicada em 09/08/2016


 

Um seminário conjunto da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) com o Comitê de Aleitamento Materno de Salvador (Coamas), na sede do Ministério Público da Bahia, em Nazaré, nesta segunda-feira (8), encerrou o ciclo de atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) em Salvador.

A atividade contou com palestras sobre o mote da SMAM: Presente Saudável, Futuro Sustentável, feitas pela nutricionista do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), Gleide Carneiro, a representante da Unicef, Valderez Aragão, e pela neonatologista e coordenadora do Departamento de Aleitamento Materno da Sobape, Iandira Castro.

“Fizemos um balanço positivo da campanha. Foram palestras muito bem colocadas com excelente nível técnico”, afirmou a pediatra Ana Paz, vice-presidente da Sobape, ao destacar a apresentação que aliou a proposta do aleitamento materno com todos os Objetivos do Milênio (ODM).

Ao final das apresentações, os participantes puderam fazer perguntas e receberam o ‘Guia dos Direitos da Gestante e do Bebê’, livro desenvolvido pela Unicef e o Ministério da Saúde para ajudar a fortalecer o controle social do aleitamento materno.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria