TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sociedade de Pediatria de Feira de Santana tem nova diretoria
Publicada em 18/08/2016


 

A presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), Dolores Fernandez, esteve presente à posse da nova diretoria da Sociedade de Pediatria de Feira de Santana (Sopefs), nesta quarta-feira (17). A pediatra e neonatologista Tatiana Oliveira Vieira assumiu a presidência no lugar da pediatra Normeide Pedreira Santos.

Falando também em nome da presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Luciana Silva, dra. Dolores Fernandez reafirmou os propósitos de valorização do pediatra em primeiro lugar, da campanha O Pediatra Cuida do Futuro do Brasil, e do congresso que será realizado em Fortaleza.

“Parabenizo a todos e agradeço a oportunidade de estar aqui, celebrando junto com todos vocês. Destaco o pioneirismo da formação da Sociedade de Feira, fortalecendo nossa profissão, atuando na defesa profissional e na atualização científica”, disse Dolores Fernandez, que convidou a todos para o seminário de defesa profissional da Sobape, que acontece nesta sexta-feira (19), na Sede do Sindimed, em Ondina, das 10h às 18h.

Homenagens

Na solenidade de posse, dra. Normeide Pedreira foi homenageada com uma placa de agradecimento pelo trabalho à frente da presidência da Sopefs nos dois últimos triênios (2010-2012 e 2013-2015).

O outro homenageado da noite foi dr. Carlito Guimarães Oliveira, pediatra de Feira de Santana com mais de 55 anos dedicados ao exercício da profissão, um verdadeiro exemplo de profissional, sobretudo para os pediatras mais jovens. Dr. Carlito é um estudioso do aleitamento materno, relação psicológica entre mãe e bebê e sexualidade infantil e tem muitos escritos sobre esses temas.

Compromisso

Ao assumir a Sopefs, a pediatra Tatiana Vieira, que é Doutora em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), agradeceu a confiança e disse que era um honra assumir a presidência da Sopefs.

“O exercício da nossa profissão vai muito além de orientar, prevenir e tratar. Ser pediatra nos leva a participar ativamente da vida das pessoas que assistimos e nos permite cuidar das crianças: o futuro da humanidade”, disse, destacando algumas propostas da Sopefs, como promover o reconhecimento e valorização do nosso trabalho, favorecer a união e a representação dos pediatras e realizar ações de educação continuada.

Agradecimento

Afirmando a sensação de dever cumprido e agradecendo a todos os parceiros, dra. Normeide Pedreira destacou a parceria mantida com a Sobape e fez uma breve retrospectiva das ações da diretoria nas duas últimas gestões. Entre os destaques na Pediatria de Feira de Santana citou a assistência às crianças do interior do estado, com dedicação e resiliência, frente às dificuldades que fazem parte do cotidiano.

“Também somos hoje reconhecidos como um exemplo de união dentre os grupos de médicos desta cidade. Somos uma classe que trabalha muito e não tem sido valorizada o suficiente, seja no reconhecimento da importância do nosso trabalho ou na remuneração atribuída ao mesmo. Embora distribuídos em várias áreas de atuação, somos todos iguais, imbuídos de um só objetivo: cuidar da saúde das nossas crianças, os adultos do futuro”, pontuou.

Além de diversos representantes de entidades médicas, também estiveram presentes à solenidade alunos da Liga Acadêmica de Pediatria (LACPED) da Universidade Estadual de Feira de Santana.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria