TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape participa do 1° Simpósio de Aleitamento Materno em Fortaleza
Publicada em 10/10/2017


 

A comitiva da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) marcou presença nesta terça-feira (10) na abertura dos trabalhos do 1° Simpósio de Aleitamento Materno, que acontece durante o 38° Congresso Brasileiro de Pediatria em Fortaleza. Na ocasião, a presidente da Sobape, Dolores Fernandez, e a vice Ana Paz, estiveram com os pediatras José Dias Rego e Marina Rea, que também têm longa história de luta pela amamentação no Brasil.

O seminário destacou a importância do pediatra no contato entre mãe e filho na primeira hora de vida pele a pele para uma amamentação eficaz, além de discussão de casos clínicos e como manejar os problemas enfrentados pelas lactantes, gerando empatia, estimulando e empoderando para que mantenham o aleitamento.

Os profissionais também foram orientados reconhecer a mama puerperal e tratar situações como mamas engurgitadas.

A programação desta terça-feira incluiu uma reunião com os consultores internacionais em amamentação aos quais os pediatras baianos estão ligados, junto com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), com o objetivo de aprofundar os conhecimentos em aleitamento materno.

A diretoria da Sobape ainda participou do encontro entres as sociedades afiliadas à Sociedade Baiana de Pediatria (SBP), com a presença da presidente nacional, a pediatra Luciana Silva.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria