TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape apoia 5ª edição da festa "Bebês Fãs do Peito"
Publicada em 20/10/2017


 

Foto: Paulo Macedo

A Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) participou e apoiou mais uma vez a festa "Bebês Fãs do Peito", que reuniu, nesta quinta-feira (19), mais de 100 mães e crianças atendidas com sucesso no Banco de Leite Humano (BLH) do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba). O encontro, que chegou à quinta edição, foi coordenando pela neonatalogista e vice-presidente da Sobape, Ana Paz, e contou com a presença da presidente da Sobape, Dolores Fernandez.

De acordo com Ana Paz, o evento é uma forma comemorar o esforço coletivo de funcionários, voluntários e mulheres doadoras de leite materno para que crianças e mães com dificuldades na fase da amamentação sejam acolhidas e não deixar de ter acesso aos benefícios singulares do alimento, que é considerado "padrão ouro" para o desenvolvimento saudável do bebê.

"É uma recompensa ao trabalho de todos os colaboradores. A festa traz também o aspecto lúdico do incentivo à amamentação. As pessoas comentaram sobre a leveza do assunto enquanto se divertiam", pontuou Ana Paz, ao contar sobre a escolha da personagem de desenho animado 'Frozen' - em posição de amamentação - como tema da festa.

Também participaram da festa militares do Corpo de Bombeiros que atuam no projeto "Bombeiros Amigos do Peito" e ajudam a coletar leite materno na casa das mães doadoras.

A atividade foi idealizada pela Comissão Hospitalar de Incentivo ao Aleitamento Materno (Chian) - composta por profissionais de múltiplas especialidades - e pela equipe do BLH da unidade.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria