TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Campanha de proteção a direitos de crianças e adolescentes será ampliada
Publicada em 21/02/2018


 

Reforçar ações conjuntas de combate ao trabalho infantil e à exploração sexual e orientar pais e cuidadores para garantir a saúde e a segurança física e emocional de crianças e adolescentes. Esses foram alguns dos objetivos da campanha da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) no Carnaval de Salvador. A iniciativa, cujos resultados foram avaliados positivamente pela presidente, a pediatra Dolores Fernandez, será ampliada em 2019, quando serão envolvidas outras entidades de defesa e proteção dos diretos das crianças.

"Ficamos muito satisfeitos com os resultados da nossa campanha neste Carnaval. Envolvemos diversos pediatras na causa, que, de fato, precisa ser abraçada por todos, sobretudo por nós, profissionais que cuidam diariamente da saúde e a qualidade de vida das crianças", avalia Dolores Fernandez, destacando a importância do alerta para a população e para os gestores públicos.

Dolores Fernandez acrescenta que a Sobape estreitou contato com várias entidades envolvidas na questão, como o Ministério Público do Estado da Bahia, e que a expectativa para o próximo ano é ainda maior. "Nossa ideia é fortalecer as ações e ampliar as atividades para que o trabalho seja ainda mais efetivo", diz, anunciando a possibilidade da edição conjunta de uma cartilha para o Carnaval de 2019. “Vamos ampliar as parcerias e envolver mais entidades que atuam na área da infância e adolescência”.

A campanha

A estratégia da Sobape incluiu a publicação no site (www.sobape.com.br) e o encaminhamento aos veículos de imprensa de uma matéria com várias orientações para a garantia da saúde e segurança das crianças na festa. Durante todo o Carnaval, cards e vídeos temáticos foram postados diariamente nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

Entre os assuntos, destaque para o combate à violência contra menores, dicas de segurança para evitar crianças perdidas com orientações sobre a atuação do Conselho Tutelar, alimentação saudável e riscos da exposição excessiva ao sol, entre outros. "Convidamos pediatras que atuam em diversas especialidades para gravarem os vídeos, passando a mensagem sobre cada tema e a adesão foi excelente", diz Dolores, agradecendo aos colegas.

A resposta dos usuários das redes sociais foi positiva, com o registro de inúmeras curtidas, comentários e compartilhamentos das postagens. “O resultado mostra que estamos no caminho certo e o esforço conjunto nos traz resultados extremamente positivos na luta pela defesa das nossas crianças”, diz Dolores Fernandez.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria