TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Programa de Residência do Martagão Gesteira forma novos pediatras
Publicada em 26/02/2018


 

A pediatria baiana ganhou reforço com a conclusão de mais uma turma de residentes do Hospital Martagão Gesteira. A solenidade de entrega do título de especialista, no último sábado (24), contou com a participação da presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), Dolores Fernandez. A turma de 12 pediatras e um cirurgião pediatra foi coordenada pelo professor Cefas Gonçalves Pio.

Ao destacar a importância da residência em Pediatria, dos preceptores e dos professores, Dolores Fernandez parabenizou os novos especialistas e propôs a realização de um congresso de residências médicas com foco na Pediatria.

A pediatra também falou sobre o papel do associativismo para o fortalecimento da categoria, fazendo um convite para que os jovens formandos se associem à Sobape e à Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Dolores destacou o depoimento da pediatra Maria Aparecida Gomes, do município de Jacobina: “Ela disse que é associada e fará de tudo para a filha Cecília Gomes se associar, o que é fundamental para os profissionais”.

Memória

“Olhando para vocês, lembro nitidamente de quando participava dos serões de pediatria promovidos por dr. Eliezer Audíface aqui no Martagão, momentos de muito aprendizado”, contou, parabenizando a instituição e os preceptores por manterem o ensino da Pediatria para a formação de novos profissionais.

“O argumento de que os serviços não contratam pediatras porque não os encontra no mercado já está mudando e vamos sempre lutar para que a criança seja atendida por pediatra em qualquer serviço de saúde. Toda criança tem que ter um pediatra pra chamar de seu”, defendeu, parabenizando o neuropediatra do Martagão, Camilo Vieira, um dos preceptores.

A presidente da Sobape destacou que, além do conhecimento científico, os profissionais saem da residência sabendo acolher a família, sobretudo nos momentos mais difíceis.

Além de fazerem referência às preceptoras Renata Cruz e Camila Alencar Viena Rodrigues, os novos pediatras reservaram um momento para homenagear as crianças, lembrando “que elas são a razão para a Pediatria existir”.



 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria