TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Pediatras baianos participam de 7º Simpósio de Reanimação Neonatal
Publicada em 05/04/2018


 

A Bahia está bem representada no 7º Simpósio de Reanimação Neonatal que acontece de hoje até sábado (7), em Foz do Iguaçu, promovido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A vice-presidente da Sobape, a neonatologista Ana Paz é instrutora do Programa de Reanimação Neonatal pela SBP e destaca a importância da atividade, que foi aberta na manhã de hoje com palestra da presidente da SBP, Luciana Silva.

"Estão sendo abordados temas atuais e de extrema importância para o pediatra na conduta da reanimação neonatal, como o atendimento adequado ao recém-nascido a termo, o cuidado com o prematuro na sala de parto e a redução da asfixia perinatal, por exemplo", enumera Ana Paz, que está no simpósio acompanhada de diversos pediatras e neonatologistas baianos.

Professores do Brasil e do exterior foram convidados para ministrar as aulas, que incluem ainda temas como Transfusão Placentária, Estímulo Tátil na Reanimação Neonatal, Ventilação não-invasiva na Sala de Parto e Massagem Cardíaca no Recém-Nascido, entre outros. O Programa de Reanimação Neonatal da SBP é coordenado elas pediatras Maria Fernanda Branco e dra Ruth Guinsburg.

Durante o 7º Simpósio, a SBP lança a campanha Nascimento Seguro, um projeto inspirado em movimento de defesa pelo parto seguro, organizado pela Sociedade de Pediatria de Santa Catarina, parceira da SBP na atividade.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria