TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape apresenta ações em reunião do Conselho Superior da SBP
Publicada em 07/05/2018


 

As atividades da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) foram apresentadas pela presidente da entidade, a pediatra Dolores Fernandez, durante a reunião do Conselho Superior da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O encontro, que reuniu representantes das filiadas estaduais em São Paulo, foi realizado nesta sexta (4) e sábado (5).

Além de compartilharem as experiências dos estados, os pediatras conheceram as novas frentes de trabalho da SBP que devem ser adotadas pelas filiadas, com atenção para uma nova parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a abordagem de alguns temas como as imunodeficiências, por exemplo.

"Em conformidade com as diretrizes da SBP, as ações das filiadas devem dar destaque ao combate à violência contra crianças e adolescentes, o combate ao consumo de drogas e a prevenção a partir de ações juntos às escolas", disse Dolores Fernandez, destacando que, mais uma vez, a reunião foi extremamente positiva.

Integração

Dolores Fernandez elogiou o trabalho da diretoria da SBP, que tem a pediatra baiana Luciana Silva como presidente e reiterou a importância dessas reuniões do conselho para a integração dos profissionais do país em busca de melhores condições de trabalho e do desenvolvimento de ações que garantam maior qualidade da assistência a crianças e adolescentes.

"Nós, representantes do Nordeste, tivemos a oportunidade de nos reunir num café da manhã, por exemplo, para discutir a programação conjunta dos congressos regionais, com o objetivo de interiorizar as atividades, seguindo o compromisso de campanha da atual gestão da nossa presidente Luciana Silva", pontuou.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria