TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape participa do V Congresso de Bancos de Leite em São Paulo
Publicada em 17/05/2018


 

A vice-presidente da Sobape, Ana Paz, participa do V Congresso Paulista de Bancos de Leite Humano, que vai até sábado (19) em São Paulo. A pediatra apresenta três trabalhos realizados na Bahia envolvendo o aleitamento materno.

Em formato pôster, as pesquisas abordam: "Amamentação sem gestação", "Depressão Pós-Parto Associada a Transtorno de Ansiedade e a Possibilidade de Aleitamento Exclusivo" e "Mastite Puerperal e o Desafio do Aleitamento Exclusivo".

Ana Paz, que também integra o Banco de Leite do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), destaca a importância do congresso, que proporciona a troca de experiências entre profissionais de diversas partes do país.

"A atividade está sendo muito produtiva, desde os cursos pré-congresso, que abordaram temas importantes e atuais, como a lactação no pré-maturo, processamento do leite humano e discussões de casos, entre outros", enumerou Ana Paz.

Rede de BLH

Segundo informações apresentadas no congresso, a Rede de Bancos de Leite Humano (BLH) do Estado de São Paulo é a maior do mundo, contando com 58 bancos de leite humano e 40 postos de coleta. Já a rede brasileira de BLH possui 212 bancos distribuídos em todos os estados da federação e no Distrito Federal.

Em paralelo ao V Congresso, que presta uma homenagem aos 50 anos do primeiro Banco de Leite Humano (BLH) em São Paulo, acontecem o XV Encontro Paulista de Aleitamento Materno e o II Congresso Macrorregional da Região Sudeste. As atividades, iniciadas nesta quarta-feira (16), estão sendo realizadas no Centro de Integralidade do Hospital do Servidor Público Estadual, na Avenida Ibirapuera.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria