TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape participa de reunião sobre novo modelo de gestão do Planserv
Publicada em 16/08/2018


 

A presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), pediatra Dolores Fernandez, participou de reunião do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). No encontro, foram apresentados os primeiros resultados da implantação do novo modelo de gestão para representantes de sociedades de especialidades médicas.

Como explica a pediatra, foi solicitado à direção do Planserv que haja reuniões com as sociedades de especialidades médicas para maiores detalhamentos. “Estamos aguardando a convocatória para que seja explicada a nova forma de gerenciamento com foco na prevenção”, disse.

“Com foco na prevenção, apresentamos uma proposta que trata da possibilidade de implantar a consulta pediátrica no pré-natal como forma de prevenção de vários transtornos, que, se vistos com antecedência, podem trazer benefícios, tranquilizando as mães nos primeiros dias ou meses de vida do bebê”, completa.

Entre outros assuntos, foi citado o plano de qualificação da rede implantado há cerca de três meses e apresentado o novo processo eletrônico para solicitação de exames e procedimentos junto ao Planserv, que reúne mais de 500 mil beneficiários.

O investimento em qualificação dos profissionais que atuam no gerenciamento da saúde no estado também esteve entre os assuntos da reunião, assim como o novo modelo de auditoria e o atendimento a partir dos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A reunião foi realizada na última quarta-feira (15), na sede da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), no Centro Administrativo da Bahia.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria