TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape conclui com sucesso II Curso de Pneumologia Pediátrica
Publicada em 25/09/2018


 

Foto: Carlos Alberto

A Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) concluiu com sucesso o II Curso de Atualização em Pneumologia Pediátrica, que reuniu cerca de 100 especialistas, pediatras, residentes em pediatria e estudantes de medicina nos dias 21 e 22 na sede da Associação Bahiana de Medicina (ABM), em Ondina.

Na cerimônia de abertura, a presidente da Sobape, a pediatra Dolores Fernandez, comemorou o engajamento dos profissionais e graduandos na atividade de educação continuada realizada pela Sociedade para aprimorar o diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias em crianças e adolescentes.

Simultaneamente à capacitação, realizada pelo Departamento de Pneumologia da Sobape, aconteceu a I Jornada Fibrose Cística, idealizada pelo Serviço de Pneumologia Pediátrica do Hospital Universitário Edgar Santos (Complexo Hupes), em comemoração aos 10 anos de funcionamento do ambulatório multidisciplinar do Hupes.

“Foi muito produtivo, recebemos bom feedback dos participantes sobre a organização e o nível das palestras. A gente ficou muito satisfeito com o resultado”, comemorou a pediatra Edna Lúcia, uma das organizadoras da atividade.

Regina Terse, presidente do Departamento de Pneumologia da Sobape, destacou a participação do professor da Unicamp, Fernando Marson, e da professora Rosana Franco, que é diretora na Sociedade de Pneumologia da Bahia.

“Foi um sucesso, agregamos profissionais de outras áreas, o que permitiu a troca de experiências e uma parte prática excelente. A atualização muda a prática, não fica uma prática viciada. Muda o paradigma, com conhecimento científico embasando a prática e norteando o atendimento”, acentuou”, avaliou Regina Terse.

“A palestra do professor Marson foi muito interessante porque ele nos trouxe reflexões e perspectivas importantes sobre a Fibrose Cística”, acrescentou Edna Lúcia.

Além do saldo positivo, Regina Terse adiantou que a comissão organizadora e a diretoria da Sobape discutem a possibilidade de levar o evento a outras regiões da Bahia nas próximas edições do curso. “A gente que interiorizar esse conhecimento para contemplar profissionais que não puderam vir a Salvador”.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria