TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Exposição de pinturas denuncia trabalho infantil e pedofilia
Publicada em 08/10/2018


 

A presidente da Sobape, pediatra Dolores Fernandez, prestigiou a abertura da exposição do artista plástico Elinaldo Costa, na manhã de hoje (8), na sede da Superintendência Regional do Trabalho, no Caminho das Árvores.

As pinturas retratam o drama de mais de 2,5 milhões de crianças e adolescentes vítimas do trabalho forçado no Brasil, segundo dados do IBGE. A Sobape participa de uma rede de proteção de crianças e adolescentes na Bahia, onde há mais de 240 mil crianças e adolescentes nessa situação.

"Toda forma de violência contra a criança e o adolescente tem que ser combatida por todos e a Sobape está engajada nessa causa, junto com entidades como o Fetipa (Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador da Bahia) e o Ministério do Trabalho", diz Dolores Fernandez.

"Viemos prestigiar o trabalho desse artista que iniciou sua trajetória ainda na adolescência e se transformou num poeta da imagem, que dá voz às mazelas pelas quais passam as nossas crianças", completa.

A mostra "Cartas da Exploração Infantil", que também denuncia a pedofilia, poderá ser visitada pelo público até 9 de novembro, das 8h às 17h.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria