TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

6ª edição da festa Bebês Fãs do Peito tem apoio da Sobape
Publicada em 26/10/2018


 

Foto: Paulo Macedo


Histórias de sucesso sobre amamentação e doação de leite materno foram celebradas nesta quinta-feira (25), no Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), na 6ª edição da festa Bebês Fãs do Peito com mais de 100 mães, crianças e profissionais da unidade.

O evento teve o apoio e participação da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), através da presidente Dolores Fernandez e da vice-presidente Ana Paz.

Depoimentos de doadoras e mães atendidas pelo Banco de Leite Humano (BLH) do Iperba reforçaram a mensagem em defesa do aleitamento como alimento fundamental ao desenvolvimento infantil.

“A festa foi um sucesso. O nosso objetivo sempre é promover e defender a bandeira do aleitamento materno e falar dos benefícios que só ele tem para garantir vida saudável às nossas crianças”, comemora a pediatra Ana Paz, organizadora do evento, ao citar o apoio da Sobape para aquisição das camisetas da festa.

O tema deste ano foi inspirado na personagem de filme infantil “Moana”, com desenho adaptado ao ato de amamentar. Além do apoio da Sobape, a festa recebeu doações voluntárias para presentear mães e crianças com brindes.

A programação contou ainda com a estreia do coral do Iperba - “Doutores da Cantoria”, composto pelas pediatras Ana Paz, Dolores Fernandez, Simone Figueiredo e Délia Peleteiro, e pelo anestesista Eduardo Onofre, sob a regência do maestro Mateus.

No repertório, canções da Música Popular Brasileira (MPB) que citam expressões alusivas à amamentação, como “Peitos fartos, filhos fortes” na composição “Vilarejo” de Marisa Monte.

ACESSE AQUI A GALERIA DO EVENTO

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria