TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape encerra IV Jornada de Alergia e Imunologia com balanço positivo
Publicada em 02/12/2018


 

Fotos: Paulo Macedo


A Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) encerrou, com balanço positivo, a IV Jornada de Alergia e Imunologia Pediátrica, realizada na última sexta-feira (30), no auditório do Hotel Mercure Salvador Pituba.

“Um evento de extrema importância para atualizar os conhecimentos e que permitir a troca de experiências com profissionais de outros estados”, avaliou a presidente da Sobape, a pediatra Dolores Fernandez.

A iniciativa do Departamento de Alergia e Imunologia da Sobape reuniu mais de 150 participantes, entre médicos, pediatras, estudantes de medicina e profissionais de saúde, em uma intensa atualização científica dos aspectos mais recentes da especialidade com abordagem de casos clínicos.

“A Jornada superou as minhas expectativas. As inscrições esgotaram antes mesmo do dia e ainda conseguimos espaço para pessoas que vieram se inscrever na hora. Gostei muito do resultado dos serviços, o público em geral gostou muito. As palestras apresentadas foram de grande qualidade”, comemorou a presidente da Comissão Científica, a pediatra Ila Sobral Muniz.

A programação foi aberta com a conferência “Alergia nos dias atuais - epigenética e fatores ambientais”, conduzida pelo professor convidado Dirceu Solé, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e seguiu com diversas aulas, dentre as quais foram destaque as diretrizes mais atuais para o tratamento de rinite e asma.

“O nível das aulas foi muito acima do que temos visto em congressos bons. O bloco de imunodeficiência primária foi magnífico. Estive em várias Jornadas regionais, sem sombra de dúvidas essa foi a melhor. A alergia estava devendo uma atividade desse quilate", destacou Jose Carlison Oliveira, alergista que fez duas apresentações e acompanhou a programação ao longo do dia.

"A jornada foi maravilhosa, nossos colegas deram um show, aulas bastante produtivas e enriquecedoras", acrescentou a alergista Luciana Seixas.

"Ila [Sobral Muniz], e todos os palestrantes estão de parabéns. Nível altíssimo das aulas. Quem não pôde ir, não sabe o que perdeu”, reforçou a alergista Cristiane Brito.
Pelo Instagram, outros profissionais também celebraram o bom rendimento da atividade de educação continuada.

A IV Jornada de Alergia ainda contou com a participação especial dos professores Alvaro Cruz, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), e Jackeline Motta Franco, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A programação teve apoio científico da Sociedade Brasileira de Pediatra (SBP), da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) e da Liga Acadêmica de Pediatria do Estado da Bahia (Lapeb).

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria