TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape concorre a prêmio de boas práticas em Aleitamento Materno
Publicada em 05/12/2018

A Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) está entre as 10 instituições que concorrem ao Prêmio de Boas Práticas em Aleitamento Materno de Salvador. Os vencedores serão conhecidos durante a cerimônia de premiação nesta quinta-feira (6), às 19h, no Auditório Zélia Gattai, do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), na Avenida Luís Viana Filho – Paralela.

O Prêmio é uma iniciativa do Comitê de Aleitamento Materno de Salvador (Coamas) e tem como objetivo identificar, reconhecer, estimular e dar visibilidade a experiências exitosas realizadas por Instituições governamentais, privadas e Organizações da Sociedade Civil que contribuem para garantir o direito de amamentar e de ser amamentado.

O projeto tem o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), como parte da Plataforma dos Centros Urbanos, e do Comitê Estadual de Aleitamento Materno (Ceam-Bahia).

As instituições participantes receberão uma placa de reconhecimento por suas ações em favor do aleitamento materno. E dessas, seis receberão o “Oscar da Amamentação” por terem se destacado nas suas categorias, segundo o Edital do Prêmio.

O evento de entrega da premiação será aberto a toda comunidade, especialmente para as instituições e trabalhadores de saúde que apoiam o aleitamento materno.

Foram inscritas 14 experiências de 10 instituições diferentes. Estão concorrendo ao Prêmio as seguintes organizações (em ordem alfabética):

-Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira – Mansão do Caminho
-Hospital Geral Roberto Santos
-Maternidade Tsylla Balbino
-Hospital Teresa de Lisieux
-Instituto de Perinatologia da Bahia – IPERBA
-Liga Álvaro Bahia - Hospital Martagão Gesteira
-Multicentro de Saúde Liberdade
-Sociedade Baiana de Pediatria – SOBAPE
-Universidade Federal da Bahia – UFBA
-Universidade Salvador - UNIFACS

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria