TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape apoia ação contra homicídios
Publicada em 10/12/2018

Salvador, 10 de dezembro de 2018.


Aos nossos associados,

Diante do nosso pacto como entidade no Comitê de Prevenção a Homicídios de Crianças e Adolescentes, pedimos aos nossos associados que atendam à convocação do Unicef, respondendo e sendo multiplicadores do questionário que vai ajudar na prevenção e redução dos homicídios de crianças, adolescentes e jovens em Salvador.

Essa é a primeira ação pública do Comitê de Prevenção aos Homicídios de Crianças, Adolescentes e Jovens do município de Salvador, articulado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A ideia é ouvir as pessoas sobre como acabar com o grave problema dos homicídios da população infanto-juvenil na capital baiana. Queremos saber que prioridades, estratégias e ações a população acredita que devem ser realizadas frente a esse principal e grave problema social que enfrentamos.

O Comitê se propõe a ser um espaço de articulação das instituições municipais, estaduais, da sociedade civil, academia e setor privado, fomentador de ações conjuntas preventivas que diminuam os impactos dos homicídios entre crianças e adolescentes vítimas, sejam eles ameaçado, testemunhas ou em situação de extrema vulnerabilidade.

Conforme ações conjuntas planejadas, o comitê foi oficialmente lançado em 21 de novembro de 2018, no âmbito da X Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador.

Segue o link do questionário:
https://goo.gl/forms/GuZMOL1Oh6HNbRi73

Outras informações podem ser obtidas no perfil do Instagram @conhecaocomite

OBS: As instituições que preferem aplicar a escuta por via presencial devem solicitar o questionário (word) através do e-mail: ssaraiva@unicef.org.

Conto com cada um de vocês.

Um abraço,

Dolores Fernandez

Presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape)

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria