TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape se engaja no combate a homicídios de crianças e adolescentes
Publicada em 17/12/2018


 

Atualização da campanha de escuta popular lançada para que a sociedade contribua com ações pela redução dos homicídios de crianças e jovens. Esse foi um dos assuntos tratados temas 1ª Reunião do Comitê de Prevenção a Homicídios de Crianças, Adolescentes e Jovens de Salvador, realizada na tarde de hoje (17), na sede do Ministério Público da Bahia (MPE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A Sobape, que é membro do comitê, foi representada pela presidente, a pediatra Dolores Fernandez.

“Foi um encontro muito produtivo, sobretudo porque o grupo de trabalho está focado nesse assunto tão importante e urgente que é o combate aos homicídios de crianças e adolescentes”, disse Dolores Fernandez.

A ideia da escuta popular é ouvir as pessoas sobre como acabar com o grave problema dos homicídios da população infanto-juvenil na capital baiana. O objetivo é saber que prioridades, estratégias e ações a população acredita que devem ser realizadas frente a esse principal e grave problema social.

A pauta da reunião também incluiu realização de um balanço das atividades da campanha desenvolvidas pelos integrantes do comitê, estratégias para sistematização e análise das informações da escuta popular e o planto de trabalho do comitê. Foi definida para março a cerimônia de adesão dos membros do comitê.

“Estamos muito satisfeitos por participar dessa importante iniciativa, capitaneada pelo Unicef. Na reunião de hoje também ficou estabelecido que os encontros do grupo serão sempre realizados na última quinta-fera de cada mês”, diz.

Sobre o comitê

Conforme ações conjuntas planejadas, o Comitê de Prevenção aos Homicídios de Crianças, Adolescentes e Jovens do município de Salvador foi oficialmente lançado em 21 de novembro de 2018, no âmbito da X Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador. O grupo é articulado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O comitê se propõe a ser um espaço de articulação das instituições municipais, estaduais, da sociedade civil, academia e setor privado, fomentador de ações conjuntas preventivas que diminuam os impactos dos homicídios entre crianças e adolescentes vítimas, sejam eles ameaçado, testemunhas ou em situação de extrema vulnerabilidade.


 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria