TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape alerta para a segurança de jovens atletas
Publicada em 09/02/2019


 

Crédito da Foto: Thiago Ribeiro/AFP

Ao reforçar a carta de pesar emitida pela Sociedade de Pediatria (SP) diante do incêndio nos alojamentos dos atletas da equipe de base do Flamengo, que matou dez jovens e deixou feridos, a Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) faz um alerta para que seja redobrado o cuidado com crianças e adolescentes em qualquer situação.

Em nome da Diretoria da Sobape, a presidente Dolores Fernandez diz que “crianças e adolescentes não podem ser acomodados em quaisquer lugares. No caso dos jovens desportistas, é preciso que os alojamentos tenham toda a segurança possível, com instalações elétricas adequadas e dotadas de equipamentos de combate a incêndios. Devem ser garantidas boas acomodações para que os jovens tenham um sono reparador e possam estar dispostos para os treinos. Além da integridade física, é imprescindível cuidar da segurança psíquica, oferecer alimentação saudável e hidratação”.

Confira a carta da SBP:

NOTA AOS BRASILEIROS

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) expressa publicamente o pesar dos médicos pediatras em virtude das mortes ocorridas em incêndio no alojamento das categorias de base do Clube de Regatas Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Trata-se de uma imensurável tragédia para todas as famílias, em especial as dos adolescentes vitimados. Àqueles que estão internados, os pediatras e a SBP manifestam desejo de pronta recuperação e de força para superar esse momento de dificuldade.

A SBP ressalta ainda que, lamentavelmente, esse incêndio é um triste alerta para as autoridades brasileiras e a população em geral. É preciso maior rigor na fiscalização de locais se encontram crianças e adolescentes, como escolas, centros desportivos, clubes e outras instalações do tipo, para que sua segurança e integridade sejam preservadas.

Rio de Janeiro, 8 de fevereiro de 2019.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA (SBP)

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria