TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Norte-americano Mark Simms dá aula sobre comportamento autista
Publicada em 11/02/2019


 

"Quando o comportamento autista sugere uma doença que não é o autismo clássico". Esse é o tema da aula que será promovida pela Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) com uma das maiores autoridades norte-americanas no assunto, o professor Mark Simms. A palestra com o diretor médico do Serviço de Desenvolvimento Infantil do Hospital da Criança de Wisconsin (EUA) será nesta quinta (14), às 19h30, no auditório da Sobape, na Avenida Professor Magalhães Neto.

As vagas são limitadas à capacidade do auditório, que acomoda 60 pessoas. Informações sobre inscrições para a aula, que terá coordenação da pediatra Candice Barros, podem ser obtidas no site www.sobape.com.br.

Essa é a segunda vez que o professor fala para pediatras, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais em Salvador, auxiliando os profissionais a lidarem com a assistência a pacientes com distúrbios de neurodesenvolvimento. A presidente da Sobape, pediatra Dolores Fernandez, destaca a oportunidade do encontro para pediatras e demais profissionais que atuam na promoção da saúde e desenvolvimento infantil.

Medicina e arte

Organizada como uma homenagem ao professor Mark Simms, durante a aula os participantes poderão conhecer o trabalho do artista plástico Elinaldo Costa, através da mostra “Mergulho no Subconsciente". Os quadros, em acrílica sobre tela, foram inspirados na palestra do norte-americano.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria