TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Martagão Gesteira reúne especialistas em sua I Jornada de Pediatria
Publicada em 05/04/2019


 

Com o tema “O Cuidado Interdisciplinar no Hospital Pediátrico”, o Hospital Martagão Gesteira (HMG) abriu, nesta sexta-feira (5), sua I Jornada de Pediatria e reuniu especialistas para discutir questões de áreas como infectologia, pneumologia e cuidados paliativos.

A palestra de abertura ficou por conta da presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), a pediatra Dolores Fernandez, que abordou o tema “Atenção integral à criança”. “Precisamos fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), o SUS como o que temos no Hospital Martagão Gesteira, com atendimento integral, humanizado, que recebe pessoas de toda a Bahia, com muito carinho”, afirmou a pediatra.

A programação continua neste sábado (6), tendo entre os convidados a presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Luciana Silva, discutindo o tema “O pediatra no mundo atual”.

“São todos temas atuais, presentes no nosso enfrentamento diário, com uma forte influência de experiência prática e que vão enriquecer todos os profissionais envolvidos no evento, sejam eles da própria organização ou externos”, destacou Carlos Emanuel Rocha de Melo, diretor-presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (Labcmi), entidade mantenedora do Martagão Gesteira.

Calendário científico

A I Jornada de Pediatria Martagão Gesteira entra no calendário de eventos científicos do estado, como espaço de formação e atualização de profissionais em pediatria. “É mais um passo na consolidação de um dos principais objetivos dessa instituição, que é justamente criar todas as condições para a melhoria da assistência às crianças em nosso estado e nosso país”, acrescenta Carlos Emanuel Melo.

O evento tem patrocínio da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, por meio do Edital para seleção de projetos culturais, sociais, esportivos, científicos-acadêmicos e ambientais, e apoio do Ipemed e da Nestlé. “É muito importante para a Bahiagás estimular um evento científico como este, que contribui com a saúde da Bahia, e que tem a assinatura de um hospital da relevância do Martagão”, disse José Carlos Galindo, Gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Bahiagás.

A I Jornada de Pediatria Hospital Martagão Gesteira reuniu profissionais e estudantes, de áreas como medicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia, serviço social, fonoaudiologia e nutrição. “A gama de assuntos do campo da Pediatria me atraiu muito. Salvador é muito carente nesse aspecto. Por isso não podia deixar passar a oportunidade”, conta a estudante de nutrição Jandeline Estrela.

Antonio Novaes, Superintendente da Liga Álvaro Bahia, destaca o pioneirismo do Martagão Gesteira no tratamento de crianças no país. “Quem quer estar à frente precisa estar levantando e debatendo questões científicas. A saúde em todo o mundo vem sofrendo rápidas mudanças e evoluções. Eventos como este são importantes para a equipe reavaliar e buscar inovação e novos caminhos para poder contribuir para a saúde”, salienta o gestor.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria