TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Aula na Ufba amplia conhecimento e defesa sobre Aleitamento Materno
Publicada em 07/04/2019


 

Um dos projetos da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), reconhecido e premiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) por "Boas Práticas em Aleitamento Materno de Salvador", segue na agenda do curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O conteúdo foi ministrado pela professora e presidente do Departamento de Aleitamento Materno da Sobape, a pediatra Iandira Castro, a estudantes da disciplina de Pediatria, na última sexta-feira (4), no pavilhão de aulas que fica no Vale do Canela, em Salvador.

"A proposta é associar atividade lúdica à simulação realística. O público alvo são alunos do sétimo semestre e os objetivos são, principalmente, reconhecer a importância da amamentação, a composição do leite materno e o reconhecimento das técnicas adequadas", explica Iandira Castro.

Em dezembro do ano passado, a Sobape ganhou o troféu, batizado como “Oscar da Amamentação”, que reconheceu, entres as ações de boas práticas em Aleitamento Materno, as aulas realizadas a graduandos em Medicina. A capacitação reforça a atuação da Sobape na defesa e incentivo ao aleitamento materno, sobretudo de forma exclusiva durante os seis primeiros meses de vida do bebê, conforme orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS).

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria