TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Diretoria da SBP para o triênio 2019-2022 toma posse neste sábado (18)
Publicada em 16/05/2019

A diretoria reeleita da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) tomará posse de seu segundo mandato no próximo sábado (19), no Rio de Janeiro (RJ). Para a solenidade, que será realizada no Hotel Hilton, em Copacabana, foram convidadas autoridades, entre elas os ministros da Saúde, Justiça e Cidadania, além de lideranças médicas de todo o País. A atual presidente, dra. Luciana Rodrigues Silva, segue a frente da gestão da instituição até 2022. Ela foi a primeira mulher a assumir a direção da entidade em mais de 100 anos de existência.

“Para mim é muito gratificante ter sido escolhida para continuar com esse trabalho sério e de total dedicação pela defesa e valorização dos pediatras, bem como pela luta constante em favor das nossas crianças e adolescentes. Prosseguiremos nessa jornada, diretoria-executiva, filiadas e sócios, para fazer, no Brasil, uma pediatria maior, melhor e mais forte”, pontuou a dra. Luciana.

Entre as metas da nova gestão, estão a conquista de novos associados, a expansão do cronograma de capacitações, cursos e congressos, além da valorização profissional. “O pediatra em primeiro lugar. A partir desta visão construímos uma rede alicerçada na força da união, onde criamos um movimento de modernização da pediatria pelo Brasil. Permaneceremos unidos a fim de sensibilizar a sociedade civil em torno do cuidado com as crianças e com os adolescentes, valorizando cada vez mais o pediatra”, destacou.

GESTÃO DE SUCESSO – Para o 2º vice-presidente da SBP, dr. Edson Liberal, os objetivos da primeira gestão foram atingidos com sucesso. Para ele, um dos indicadores da aprovação foi o aumento do número de sócios adimplentes. “Na educação permanente e continuada produzimos inúmeros documentos científicos, fortalecemos muitíssimo a nossa educação à distância, realizamos inúmeros congressos com programação de muita qualidade e com preços mais baixos. Na defesa profissional estivemos nos diversos fóruns discutindo e defendendo sempre o pediatra como o médico da criança e do adolescente, além de inúmeras campanhas”, salienta.

Já o secretário-geral da SBP, dr. Sidnei Ferreira, afirma que foram cumpridos os compromissos assumidos e que com a ajuda de todos os pediatras a missão foi desempenhada. “Estamos há três anos sem reajuste da anuidade, promovemos idas aos três poderes para exigir condições dignas de atendimento às crianças e adolescentes, honradas condições de trabalho, segurança e remuneração para os pediatras. Podemos afirmar que a união, o diálogo, a transparência e a democracia venceram nos últimos três anos”, exemplifica.

OS ELEITOS – A nova diretoria será composta pelos drs. Luciana Rodrigues Silva (presidente), Clóvis Francisco Constantino (1º vice-presidente), Edson Ferreira Liberal (2º vice-presidente), Sidnei Ferreira (secretário-geral), Cláudio Hoineff (1º secretário), Paulo de Jesus Hartmann Nader (2º secretário), Virgínia Resende Weffort (3º secretário), Maria Tereza Fonseca da Costa (diretora financeira), Ana Cristina Ribeiro Zöllner (2ª diretora financeira) e Hans Greve (3º diretor financeiro).

Integram a Comissão de Sindicância os titulares drs. Gilberto Pascolat, Aníbal Augusto Gaudêncio de Melo, Maria Sidneuma de Melo Ventura, Isabel Rey Madeira, Valmin Ramos da Silva; e os suplentes drs. Paulo Tadeu Falanghe, Tânia Denise Resener, João Coriolano Rego Barros, Marisa Lopes Miranda e Joaquim João Caetano Menezes.

Fonte: SBP

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria