TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sobape e Iperba promovem ação lúdica em defesa do aleitamento materno
Publicada em 06/08/2019


 

Fotos: Paulo Macedo

A mensagem em defesa da prática da amamentação chegou de forma lúdica a pacientes e funcionários do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), nesta terça-feira (6), com uma intervenção artística bem humorada do grupo Terapeutas do Riso.

A iniciativa foi da Comissão Hospitalar de Incentivo ao Aleitamento Materno do Iperba, com apoio da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), integrou a programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM 2019) e do Agosto Dourado, mês dedicado ao tema.

A visita, com tiradas dos  palhaços Dr. Bacurau [Edmar Dias] e Dra. Ciranda [Dalvinha Gomes], foi guiada pela presidente da Sobape e diretora do Iperba, Dolores Fernandez, e pela a vice-presidente da Sobape e diretora técnica do Banco de Leite do Iperba, Ana Paz, que tiraram dúvidas e incentivaram mães a amamentarem seus filhos.

"Foi uma programação lúdica, dessa vez escolhemos o riso como forma de encorajar as mães e falar dos benefícios físicos e afetivos que elas, o bebê e toda a família desfrutam com a prática da amamentação", destaca a pediatra Ana Paz.

Este ano o mote da SMAM aborda a capacitação e empoderamento dos pais para assegurar a cultura da amamentação às futuras gerações. O leite materno é considerado alimento padrão ouro e deve ser o alimento exclusivo da criança nos seis primeiros meses de vida, devendo ser estendido até os dois anos com alimentação complementar, conforme orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS).

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria