TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Aleitamento Materno é tema de caminhada na Orla neste domingo (18)
Publicada em 16/08/2019


 

A defesa pela prática da amamentação é tema de caminhada na Orla de Salvador neste domingo (18), às 8h30. O ato acontece numa parceria entre a Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), Comitê de Aleitamento Materno do Salvador (Coamas), Comitê Estadual de Aleitamento Materno da Bahia (Ceam) e Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba).

A atividade começará com um café da manhã solidário no gramado do Jardim de Alah, de onde os participantes iniciarão a caminhada até o antigo Aeroclube e retornam ao ponto de partida.

"É uma questão que defendemos o ano inteiro, orientando pais e mães nas maternidades e nos consultórios e que agora ganha as ruas durante o Agosto Dourado", pontua a presidente da Sobape, a pediatra Dolores Fernandez, referindo-se ao mês que é dedicado à temática do aleitamento materno.


Padrão Ouro

Segundo orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS), a amamentação deve acontecer de forma exclusiva durante os seis meses iniciais de vida do bebê e deve ser estendida até os dois anos com alimentação complementar. Por transmitir nutrientes fundamentais ao desenvolvimento saudável da criança, o leite materno é considerado alimento padrão ouro.

“A nossa bandeira este ano é para empoderar as famílias nessa prática tão saudável para a saúde e para o laço afetivo da criança com a mãe e toda a família”, destaca a vice-presidente da Sobape e consultora em aleitamento materno, a pediatra Ana Paz.

Este ano, o slogan deste ano definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA – sigla em inglês) foi: “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria