TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Salvador capacita mais de 250 profissionais em Reanimação Neonatal
Publicada em 26/09/2019


 

Terminou com sucesso a programação do curso de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que capacitou 100 médicos, 122 profissionais de saúde e 31 parteiras tradicionais, nos dias 19 e 20, no bairro do Cabula, em Salvador.

A atividade foi realizada conjuntamente pela Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, onde as aulas foram ministradas.

"Foi uma jornada de atualização bastante proveitosa, que melhora significativamente o desempenhos dos profissionais e de parteiras na assistência correta nos primeiros momentos de vida da criança", destacou a vice-presidente da Sobape, a pediatra Ana Paz, uma das instrutoras do curso.

O evento foi conduzido pelas coordenadoras estaduais do Programa de Reanimação Neonatal (PRN) da SBP, Patrícia Oliveira e Iandira Castro, e teve a atuação de mais de 30 instrutores, que também passaram por treinamento um dia antes do início das aulas.

A jornada de educação continuada rendeu certificado aos participantes que tiveram 100% de presença e aprovação nos itens das atividades teóricas e práticas, que incluiu o uso de manequins para simulação realística.

Ao comentar o saldo da programação, elas acentuaram que a Reanimação Neonatal adequada é uma das mais importantes ações para reduzir a mortalidade e a morbidade associada à asfixia perinatal.

O Curso de Reanimação Neonatal em Salvador tem o apoio do Comitê de Prevenção ao Óbito Infantil e Fetal do Estado da Bahia (CEPOIF), do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS-BA), do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI-BA), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria