TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Abertas inscrições para curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria
Publicada em 21/08/2019

Estão abertas as inscrições para o curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria (PALS - sigla em inglês), elaborado pela Associação Americana de Cardiologia e realizado em Salvador, nos dias 23 e 24 de agosto, pelas sociedades baiana e brasileira de Pediatria, Sobape e SBP - respectivamente.

O curso é de programação anual e este ano ainda terão turmas nos dias 25 e 26 de outubro e 29 e 30 de novembro, com aulas presenciais na sede do Instituto de Ensino e Simulação em Saúde (INESS). As vagas são limitadas e podem ser preenchidas no site [https://www.iness.org.br/cursos/1/pals-suporte-avancado-de-vida-em-pediatria/index.html]. Associados à SBP e Residentes de pediatria têm valores diferenciados.

"Estudantes do último ano de Medicina também estão convidados a iniciar o seu treinamento na assistência sistematizada de criança", pontua a pediatra e instrutora do PALS, Paula Azi.

O curso tem formato de imersão com aulas a partir das 7 horas da manhã até 19h, às sextas-feiras, e até às 17h, aos sábados.

"É um curso fundamental para que possa haver um melhor atendimento e uma melhora de qualidade de sobrevida das crianças que são vítimas de acidentes ou que por algum motivo, respiratório, cardiovascular, hemodinâmico, ou neurológico precisam ser prontamente atendidas e socorridas, otimizando uma melhor assistência de saúde e prevenindo riscos de sequelas por conta do atendimento inadequado", afirma Paula Azi.

O conteúdo programático do primeiro dia de aula inclui atualização dos aspectos científicos, suporte básico de vida, habilidades em emergências respiratórias e habilidades em distúrbios de ritmo, além de discussão de casos e simulações.

No segundo dia, os participantes realizam avaliação escrita e avaliação prática em casos de Parada Cardíaca e Ritmo / Respiratório e Choque.

"É fundamental que todas as pessoas envolvidas no atendimento da criança, médicos e enfermeiros, estejam aptos a técnicas e treinamentos de sistematização simplificada do atendimento de suporte de vida pediátrico", acentua Paula Azi.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria