TV SOBAPE   SOBAPE NOTÍCIAS   CENTRO VIRTUAL   PEDIATRICS   NEOREVIEWS   REVISTA BAIANA
 
Página principal

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

NOTA DE PESAR: Professor Penildon Silva
Publicada em 20/12/2019


 

A Sociedade Baiana de Pediatria lamenta o falecimento, nesta sexta-feira (20), do médico, farmacêutico e bioquímico Penildon Silva, pai da presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Luciana Silva. Professor emérito da Faculdade Bahiana de Medicina e Saúde Pública e da Escola de Medicina da Universidade Federal da Bahia, ensinou Farmacologia e também escreveu livros sobre o ramo da medicina que estuda as propriedades químicas dos medicamentos.

A presidente da Sobape, Dolores Fernandez, externou profundo pesar pela morte do professor, que tinha 98 anos. "Professor Penildon tem uma importância muito grande para nós, pediatras. Com seu conhecimento, teve marcante contribuição no ensino da medicina na Bahia. Um dos seus livros sobre Farmacologia, por exemplo, foi até a 8ª edição. Foi uma grande perda para todos nós!", disse.

Pesquisador dos Laboratórios Rhodya, dr. Penildon era poliglota e falava fluentemente inglês, francês e alemão. O sepultamento do médico aconteceu na tarde de hoje, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, e reuniu familiares, amigos, alunos, pacientes e admiradores.

 
Listar todas as notícias
 


Av. Professor Magalhães Neto, 1450 - Caminho das Árvores - Salvador, BA Telefone: (71) 3341.6013
By Designer Kéu Meira Resolução Mínima de 1024 x 768 © Copyright 2013 Sociedade Baiana de Pediatria