O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente da Bahia (FETIPA-BA) anunciou a realização do Seminário Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Infantil. O evento, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de junho, em Salvador, surge como um marco estratégico na articulação de políticas públicas e na proteção dos direitos da criança e do adolescente no Brasil.
A abertura do seminário será sediada no auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). A programação técnica está dividida em dois momentos principais: 16 de junho, com atividades no período da tarde, e 17 de junho, com painéis e debates durante a manhã.
O encontro tem como foco reunir representantes de instituições públicas e organizações da sociedade civil para traçar novas estratégias de combate à exploração infantil. Um dos temas centrais será o impacto das vulnerabilidades sociais e o monitoramento do trabalho infantil no contexto de grandes eventos, um desafio recorrente nas capitais brasileiras.
Audiência Pública na ALBA
Encerrando o ciclo de discussões, o dia 18 de junho será dedicado a uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O debate legislativo visa fortalecer o sistema de garantia de direitos e consolidar as propostas discutidas nos dias anteriores junto aos parlamentares e autoridades competentes.
Inscrições Abertas
Interessados em participar dos debates na UNEB devem realizar a inscrição prévia através do formulário oficial. O evento é aberto a todos os atores do sistema de garantia de direitos e cidadãos engajados na causa.
Link para Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdIjMzIgLxc6iN7npwe302SFRP4VomjoBipD8IXSLtxisuYUA/viewform

